O vereador João da Luz (Cidadania) defendeu uma indicação de sua autoria para a implementação de projetos e programas culturais, esportivos, educacionais e profissionalizantes para as crianças da rede municipal de ensino no contraturno, ao fazer uso da tribuna da Câmara, na sessão ordinária desta terça-feira (18.mar).
“É notório que, após o horário das aulas, muitas crianças ficam ociosas e expostas a riscos como o envolvimento com drogas e o uso inadequado da internet. A implementação de atividades extracurriculares, como esportes, oficinas culturais e programas educacionais, pode proporcionar um ambiente seguro e produtivo para o desenvolvimento dessas crianças, afastando-as de situações de vulnerabilidade social”, disse.
Ele ainda lembrou que Anápolis já contou com programas exitosos nessa área. “A criação de novos projetos com objetivos semelhantes, seria de extrema importância para a comunidade, promovendo a inclusão social, o desenvolvimento físico, intelectual e profissional, e a formação de cidadãos conscientes e saudáveis”.
João da Luz também pediu diálogo em busca da melhor solução para os ambulantes que atuam no centro do município durante a futura revitalização do local. “Temos ambulantes há mais de dez anos que atuam no centro da cidade e dependem desse sustento para cuidar da sua família”, destacou o parlamentar. “Faço questão de estar na audiência pública [que será realizada na próxima sexta-feira] e acho que todos os vereadores tem que estar presentes”, disse ainda.
O vereador disse ser favorável à organização do centro, mas destacou que é preciso “conhecer qual o projeto de revitalização”. “A Câmara precisa entrar no debate e discussão para que não cause prejuízos”.