Na sessão ordinária desta segunda-feira (6.nov), na tribuna, o vereador João da Luz (PSC) falou sobre as constantes quedas no fornecimento de energia elétrica nas zonas urbana e rural, e orientou consumidores a buscar ressarcimento por equipamentos elétrico e eletrônicos queimados em função das quedas de energia.
João da Luz lembrou que é presidente da Comissão do Direito do Consumidor e que a Câmara Municipal provocou para que a concessionária Equatorial Energia tivesse um relacionamento diferenciado com o consumidor anapolino.
Segundo ele, diretores da Equatorial Energia fizeram o compromisso de que até esta terça-feira (7.nov) todos os consumidores terão o fornecimento de energia elétrica restabelecido. “E justificaram que as quedas ocorreram em função das fortes chuvas que atingiram o sistema, derrubando várias árvores e romperam vários cabos na cidade e na zona rural”, informou.
Os consumidores que tiveram aparelhos elétrico-eletrônicos queimados devido às quedas de energia, explicou João da Luz, têm o direito de serem ressarcidos de seus prejuízos.
Os passos para a abertura de processo de ressarcimento, disse o vereador, são: registrar a reclamação junto à Equatorial; levar a reclamação ao Procon; fazer três orçamentos; e montar o processo, que inicialmente pode ser extrajudicial.
João da Luz também destacou que a comunicação entre a Equatorial e os consumidores melhorou circunstancialmente e se comprometeu em trazer os investimentos feitos pela empresa distribuidora de energia para melhorar o sistema e a qualidade de energia na cidade de Anápolis.
JOGOS DA PRIMAVERA
João da Luz cumprimentou ainda a administração municipal pela publicação, no Diário Oficial, do Edital dos Jogos da Primavera, que este ano chega à sua 50ª edição. “Nos manifestamos há alguns dias, pois entendíamos que já havia passado da hora de anunciar a realização dos jogos. Havias rumor de que até não seria realizado. Isso nos motivou a falar sobre o assunto”, disse.