O vereador João da Luz (PSC) comunicou em plenário que uma das cobranças feitas junto à Agência Goiana de Regulação (AGR), sobre a situação do prédio do Terminal Rodoviário de Anápolis Josias Moreira Braga. Segundo ele, em meados de abril, ao lado do vereador Eli Rosa (PSC) esteve na agência, para cobrar providências no sentido de resolver os problemas verificados no terminal, especialmente de conservação.
João da Luz informou que esta ação é o resultado do trabalho da Comissão de Defesa do Consumidor, da qual é presidente. “O terminal está em situação precária. Fizemos um documento, assinado por todos os vereadores, e levamos à AGR. Constatamos que a empresa concessionária do terminal faz um trabalho precário de manutenção e há algum tempo quer entregar a concessão ao governo do estado”, explicou.
Agora recebemos a informação que a Câmara de Conciliação, Mediação e Arbitragem Estadual, da Procuradoria Geral do Estado, que finalmente está encerrada essa controvérsia. O Estado vai receber a posse do imóvel, da parte da Atlântica Construções, e em seguida vai transferir os direitos de edificações ao município de Anápolis. “É o desfecho da demanda que assumimos, em nome da Câmara Municipal”, disse.
APLICATIVOS
Ao final, João da Luz avaliou como produtiva a audiência pública que debateu a regulamentação do serviço de transporte por aplicativo, realizada esta semana. “Vamos encaminhar ao Procurador Geral do Município que a ata da audiência sirva de amparo para construir essa lei de regulamentação. Afinal o transporte por aplicativo atende demanda de quase 30% da população”, disse.
Fonte: https://www.anapolis.go.leg.br/institucional/noticias/joao-da-luz-anuncia-que-apos-gestoes-junto-a-orgaos-do-governo-estadual-situacao-da-rodoviaria-de-anapolis-sera-resolvida