Brasil goleia a Coreia do Sul e enfrenta a Croácia nas quartas da Copa

Com show no primeiro tempo e reforçada por Neymar, seleção faz 4 a 1 em sua melhor exibição no Catar

Baile e vaga

A seleção brasileira fez seu melhor jogo no Catar, goleou a Coreia do Sul por 4 a 1 nesta segunda-feira e avançou às quartas de final da Copa do Mundo. Os gols foram de Vini Júnior, Neymar, Richarlison e Paquetá – Paik Seung-Ho descontou. Reforçado pelas voltas de Danilo e do próprio Ney, o time brasileiro definiu a partida ainda na primeira etapa, quando fez os quatro gols e chamou a atenção pelo grande volume ofensivo no estádio 974. A busca pelo hexa agora segue contra a Croácia, que eliminou o Japão nas oitavas.

Homenagem a Pelé

Após a classificação, os jogadores da Seleção fizeram uma homenagem ao Pelé e abriram uma faixa com o nome e o rosto do Rei, que está internado e também teve uma bandeira levantada pela torcida no confronto contra a Coreia do Sul.

Jogadores trazem faixa para Pelé
Jogadores trazem faixa para Pelé (Foto: Reprodução)

Quando será o próximo jogo

Brasil e Croácia vão disputar uma vaga na semifinal na próxima sexta-feira, às 12h (de Brasília), no estádio Cidade da Educação. Quem vencer vai enfrentar na fase seguinte o ganhador do confronto entre Holanda e Argentina, que também jogam na sexta, às 16h (de Brasília), no Lusail.

Atuações

Brasil reunido no jogo contra a Coreia do Sul

Brasil reunido no jogo contra a Coreia do Sul (Foto: Antonin Thuillier/AFP)

Neymar volta e deixa o seu

Recuperado do entorse no tornozelo direito que sofreu na estreia da Copa, contra a Sérvia, Neymar foi titular e peça importante na goleada. No primeiro gol, atraiu a marcação sul-coreana antes de Vini Júnior marcar. Depois, bateu com muita frieza o pênalti que deu a vantagem por 2 a 0 no placar. Ele agora tem 76 gols pela Seleção nas contas da Fifa, que exclui jogos contra clubes e combinados. E por este critério, está a um de igualar Pelé como o maior artilheiro com a camisa do Brasil.

Tite faz a dança do pombo!

A comemoração do terceiro gol chamou a atenção porque até Tite entrou nela. Após marcar, Richarlison foi até o banco de reservas e fez a dança do pombo com o treinador, para festa dos jogadores que estavam próximos ao chefe.

Tite faz dança do pombo junto com Richalison
Tite faz dança do pombo junto com Richalison

A reação na imprensa internacional

A exibição no primeiro tempo chamou a atenção da imprensa ao redor do mundo. “Imparável” e “terrível” foram alguns dos termos usados para definir a equipe verde e amarela. CLIQUE AQUI e leia mais.

Manchete do L' Équipe sobre 1º tempo de Brasil x Coreia do Sul

Manchete do L’ Équipe sobre 1º tempo de Brasil x Coreia do Sul (Foto: Reprodução)

Até Weverton jogou

Com a goleada definida, Tite aproveitou para dar uma chance ao único dos 26 convocados que não tinha jogado ainda: Weverton. O terceiro goleiro entrou aos 35 minutos do segundo tempo, no lugar de Alisson.

Weverton goleiro da Seleção no Catar
Weverton goleiro da Seleção no Catar (Foto: Lucas Figueiredo / CBF)

Público

43.847 estiveram no estádio 974 assistindo à goleada do Brasil.

Thiago Silva bate recorde

Dono de uma assistência na goleada, o camisa 3 chegou a 11 jogos como capitão do Brasil em Copas do Mundo e, assim, se igualou a Cafu e Dunga. Os três são os que mais vezes usaram a faixa pela Seleção em mundiais. Thiago já tem o recorde de ser o único capitão em três edições diferentes de Copa do Mundo. Ele deixou para trás os próprios Dunga (1994 e 1998) e Cafu (2002 e 2006), além de Bellini (1958 e 1962).

Como foi o primeiro tempo

Foi um baile! Reforçada pela volta de Neymar, a seleção brasileira fez um grande primeiro tempo e começou a abrir o caminho para a goleada em cima da Coreia do Sul aos oito minutos, quando Vini Júnior completou a jogada de Raphinha. Aos 12, Ney ampliou cobrando pênalti. O time sul-coreano até tentou incomodar, com belo chute de Hee-Chan, defendido por Alisson, mas o domínio seguia do Brasil. Em lindo lance coletivo, Richarlison recebeu de Thiago Silva, fez 3 a 0 e até Tite comemorou com a dança do Pombo! Paquetá ainda marcou o quarto, batendo de primeira, para completar o placar: 4 a 0.

Como foi o segundo tempo

Com a situação praticamente definida no primeiro tempo, o ritmo do jogo não foi o mesmo após o intervalo. A Coreia do Sul passou a incomodar mais e conseguiu fazer seu gol com Paik Seung-Ho, em um chute de fora da área. O Brasil, por sua vez, passou a tirar jogadores como Danilo e Neymar, que voltaram de lesões, e se preservou já pensando nas quartas de final.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

POSTS

Em 2017 manifestantes de esquerda depredaram prédios públicos tentaram invadir o Planalto e não foram chamados de “terroristas”

O presidente Luís Inácio Lula da Silva disse em seu pronunciamento que o fato ocorrido neste domingo (08) em Brasília, em que “terroristas” “vândalos”...

Vereador João da Luz traz devolutiva da Saneago sobre esgoto nos bairros Leblon e Copacabana

O vereador João da Luz (Cidadania) fez uso da tribuna da Câmara na sessão desta terça-feira (01.abr) para prestar contas de uma cobrança feita...

João da Luz parabeniza médicos, elogia Lei da Liberdade Econômica e apoia Copão Miguel Squeff

Em discurso na tribuna, na sessão desta terça-feira (18.out), o vereador João da Luz (PSC) parabenizou os médicos pelo Dia do Médico, em “nome...

Prefeitura de Anápolis lança pacote de R$ 1 bilhão em investimentos nesta quinta-feira (01)

Gestão Roberto Naves diz que este é o maior volume de recursos investidos de uma só vez na cidade A Prefeitura de Anápolis vai lançar...

João da Luz denuncia aumento inexplicado do preço dos combustíveis e pede fiscalização do Procon

O aumento do preço dos combustíveis, verificado no final de semana, foi criticado pelo vereador João da Luz (PSC) na sessão ordinária desta terça-feira...