Novo boletim médico divulgado neste sábado fala em “boa resposta” e atualiza estado do Rei do Futebol, que faz reavaliação de terapia quimioterápica
Internado no hospital Albert Einstein, em São Paulo, para exames, Pelé teve boa resposta ao tratamento de uma infecção respiratória e apresenta estado de saúde estável, de acordo com boletim divulgado pelo hospital neste sábado.
Pelé está em um quarto comum e, de acordo com o boletim, não apresentou “nenhuma piora” nas últimas 24 horas. Veja abaixo a íntegra do boletim médico:
“Edson Arantes do Nascimento foi internado no Hospital Israelita Albert Einstein na última terça-feira (29) para uma reavaliação da terapia quimioterápica do tumor de colón, identificado em setembro de 2021. Ele segue em tratamento e o estado de saúde continua estável. Tem tido boa resposta também aos cuidados na infecção respiratória, não apresentando nenhuma piora no quadro nas últimas 24h.”
Nas redes sociais, o Rei do Futebol se manifestou, numa postagem com a imagem do boletim médico:
– Meus amigos, eu quero manter todos tranquilos e com o pensamento positivo. Estou forte, com muita esperança e sigo meu tratamento como sempre. Quero agradecer a toda equipe médica e de enfermagem, por todo zelo que tenho recebido.
– Eu tenho muita fé em Deus e cada mensagem de amor que recebo de vocês, vindas mundo inteiro, me mantém cheio de energias. E assistir o Brasil na Copa do Mundo também!
Segundo familiares do ex-jogador e o agente Joe Fraga, que o representa, trata-se de um período de avaliações rotineiras. Em nota divulgada na quarta-feira, o Hospital Albert Einstein fala em reavaliação do tratamento de um tumor de colón identificado em setembro de 2021.
A filha do Rei do Futebol, Kely Nascimento, fez uma postagem nas redes sociais:
– Olá, amigos. A mídia está surtando novamente e eu quero vir aqui abafar um pouquinho. Meu pai está internado, está regulando medicamento. Eu não estou pulando num voo para correr lá. Os meus irmãos estão no Brasil visitando e eu vou no ano novo. Não tem surpresa nem emergência.
– Ele está lá para alguns check-ups mensais que ele faz desde que a doença foi diagnosticada – escreveu Fraga ao ge.
Em setembro de 2012, Pelé fez uma cirurgia de retirada de um tumor no intestino. Desde então, ele foi internado algumas vezes para dar continuidade ao tratamento.
fonte: g1