Secretaria vai publicar norma no Diário Oficial, mas já definiu ações para datas em que seleção estiver em campo
As escolas da Rede Municipal de Ensino de Anápolis já começaram a planejar formas de adequar os horários das aulas com os dos jogos da seleção brasileira. As classes do período vespertino serão afetadas pelas partidas.
A Secretaria Municipal de Educação (Semed) anunciou que está se adequando para poder liberar os alunos e funcionários para poderem assistir à seleção, mas sem que haja um prejuízo ao ensino.
Deste modo, a pasta informou que nos dias em que o Brasil for entrar em campo às 16h, nos dias 24 de novembro e 02 de dezembro, os estudantes serão dispensados às 15h.
Por outro lado, quando os jogos da seleção forem às 13h, o que acontecerá no dia 28 de novembro, aí não haverá aulas no turno vespertino.
A Semed garante que os alunos não terão o ensino impactado, uma vez que haverá reposição do conteúdo perdido por meio do Programa Educa Anápolis, plataforma de ensino virtual.
A pasta ainda ressalta que “todas as medidas e orientações serão divulgadas nos próximos dias por meio de uma portaria da secretaria a ser publicada no Diário Oficial do Município”.