O vereador João da Luz (PSC) disse na tribuna, na sessão ordinária desta segunda-feira (21.ago) que representou a Câmara de Anápolis em audiência pública realizada na Câmara Federal, em Brasília, da Frente Parlamentar em Defesa dos Motoentregadores e Motoristas de Aplicativos. A frente tem objetivo de atuar em defesa dos direitos da categoria e em ações que garantam a segurança no seu trabalho.
João da Luz informou que o coordenador da frente é o deputado federal Daniel Agrobom (PL/GO). Disse também que, nesta audiência, foi a primeira vez que foram colocados numa mesma mesa de debate os representantes das plataformas (Uber, In Drive, 99, entre outros) e os trabalhadores que representam a categoria.
Entre os avanços apresentados na audiência, disse João da Luz, está o procedimento de identificação facial de motoristas e passageiros de plataformas, ficha cadastral de ambos os lados, com apresentação de antecedentes criminais, a criação do botão do pânico para acionar a Polícia Militar, controle de velocidade dos entregadores de delivery e Ifood.
De outro lado, segundo o vereador, a audiência representa um avanço na discussão sobre o tema, ante o trabalho feito pela União, com o intuito de regulamentar a profissão. “O que precisava era de um mediador entre o governo, as plataformas e os trabalhadores. E isso a frente parlamentar está fazendo”, disse João da Luz. E registrou que o vereador Hélio Araújo (PL) também participou da audiência.
Fonte: https://www.anapolis.go.leg.br/institucional/noticias/joao-da-luz-fala-sobre-audiencia-na-camara-federal-sobre-regulamentacao-do-transporte-por-aplicativo