João da Luz analisa providências tomadas pelo Executivo após temporal que causou estragos na cidade

Em discurso na tribuna, na sessão desta terça-feira (14.fev), o vereador João da Luz (PSC) analisou as decisões anunciadas pelo prefeito Roberto Naves (PP) após o temporal do domingo (12.fev), que causou diversos estragos em Anápolis.

Processo Legislativo

Leis

Links Úteis

João da Luz analisa providências tomadas pelo Executivo após temporal que causou estragos na cidade

Tweet

por Marcos Vieira — publicado 14/02/2023 12h48, última modificação 14/02/2023 12h48

Em discurso na tribuna, na sessão desta terça-feira (14.fev), o vereador João da Luz (PSC) analisou as decisões anunciadas pelo prefeito Roberto Naves (PP) após o temporal do domingo (12.fev), que causou diversos estragos em Anápolis.

Vereador João da Luz, do PSC (Foto: Ismael Vieira)

Ele citou o caso da ponte levada pela água na Avenida Independência. “A gente viu a Secretaria de Serviços Urbanos e de Obras no local, o prefeito também esteve lá, em uma ação inicial que evitou acidentes”, comentou João da Luz.

O vereador afirmou que viu entrevistas de Roberto Naves, no qual o chefe do Executivo falou em desapropriar imóveis em pontos de alagamento frequente, com Rua Amazílio Lino de Souza e Avenida Ayrton Senna. “Inclusive, meu amigo Sebastião perdeu móveis na Ayrton Senna e correu risco de morte, porque o nível da água foi bem alto”.

“O Executivo quer radicalizar, transformar a Amazílio em parque. Também desapropriar imóveis na Ayrton Senna. Ou seja, dar vida digna a moradores dessas vias, pois toda vez que chove, eles vivem um martírio”, discursou o vereador. João da Luz parabenizou o prefeito por ele seguir esse caminho.

CCJR
João da Luz também pediu aos membros da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR) que sejam “mais corporativistas”, analisando projetos de forma “mais cautelosa”.

“Porque uma palavra pode mudar. Fiquei triste com o projeto do nosso amigo Fred Caixeta, que não prosperou ontem. Tentaram derrubar o veto, mas não prosperou por questões técnicas, os vereadores não ficaram à vontade para votar contra”, explicou.

“Se a CCJR ponderar essas questões, poderemos ser mais produtivos. Pois se o projeto não é aprovado, o vereador passa a ser improdutivo, já que a visão é criar leis”, disse João.

fonte: João da Luz analisa providências tomadas pelo Executivo após temporal que causou estragos na cidade — Câmara Municipal de Anápolis (anapolis.go.leg.br)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

PUBLICIDADE

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_img

POSTS

Sem visitação, idosos de abrigos de Anápolis pedem presentes de Natal

Campanha 'Adote um Idoso' tem novo formato por conta de crescimento de casos de Covid-19 A campanha ‘Adote um Idoso’ deste ano precisou ser adaptada...

Parque da Jaiara oferecerá serviços voltados para o público masculino na próxima segunda

Ação, que faz parte da programação do Novembro Azul, já foi realizada no Parque Ipiranga A campanha Novembro Azul movimentará o Parque da Jaiara na...

Prefeitura prorroga Refis 2022 até 30 de dezembro

Desconto de 100% em juros e multas para pagamento à vista e opções de parcelamento continuam Os contribuintes de Anápolis terão até o dia 30...

Ministério Público vai ao STF contra soltura de condenado por mandar matar Valério Luiz

Ex-presidente do Atlético-GO foi preso após conclusão do julgamento, mas ficou apenas dois dias em reclusão O Ministério Público de Goiás (MPGO) recorreu ao Supremo...

Brasil vence a Sérvia na estreia da Copa com show de Richarlison, mas Neymar preocupa

Atacante fez os dois gols na vitória por 2 a 0, em que o camisa 10 foi substituído e chorou por dores no tornozelo Resumão O...