Crianças receberam kits escolares e de escovação e se divertiram com a apresentação de contadora de histórias
Crianças da Escola Municipal Ayrton Senna, que fazem parte do programa Integração, retornaram às aulas nesta semana com uma grande surpresa. Os estudantes foram beneficiados com a entrega de kits escolares e de escovação, iniciativa do programa Voluntários de Coração, além da contação de história com Dalci Brincante, que tirou gargalhadas dos pequenos. O kit escolar, com caderno, lápis, giz de cera, borracha e apontador, foi doado pela empresa Armazém Goiás. Já o kit escovação, que contém escova, creme dental e fio dental é fruto de doação da Diretoria de Saúde Bucal da Secretaria Municipal de Saúde, que também levou orientação sobre escovação aos presentes.
A primeira-dama e deputada estadual, Vivian Naves, que participou do evento, falou do intuito do programa e da importância da integração dos serviços. “O principal objetivo é levar todos os serviços da Prefeitura para os quatro cantos da cidade. O Integração foi criado no contraturno escolar para levar para as crianças cultura, esporte, educação e assistência social de forma integrada, para que todos tenham acesso às políticas públicas que transformam vidas”, disse.
Para o estudante Gabriel Batista, de 10 anos, foi uma alegria e tanto. “Além de voltar às aulas, que eu estava super ansioso, ainda ganhei caderno, lápis e escova de dente. Nossa, estou muito feliz”. Ele também revelou que o Integração mudou sua vida. “Com o programa descobri o dom de cantar”, disse o menino, que faz aulas de canto, xadrez e futebol no período em que não está na escola.
Estiveram presentes a secretária de Integração Social, Esporte e Cultura, Eerizania Freitas, o secretário de Educação, Alex Martins, vereadores da Câmara Municipal de Anápolis, servidores da Prefeitura de Anápolis, além de pais e alunos.
O programa Integração, da Secretaria Municipal de Integração Social, Esporte e Cultura, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, atende crianças referenciadas nos CRAS e CREAS, de 6 a 17 anos, no contraturno escolar, oferecendo atividades sociais, educativas, culturais e esportivas nas escolas municipais. O objetivo é promover a formação social da criança junto ao Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos.
São aulas de dança, teatro, música, futebol, vôlei, handebol, entre tantas outras atividades, que desenvolvem habilidades e talentos para diferentes áreas artísticas e esportivas. Atualmente, o Integração está nas escolas municipais Ayrton Senna da Silva, Clóvis Guerra, Inácio Sardinha de Lisboa, Professora Josephina Simões e Walter Beze.