Anápolis registra 6,5 mil novas vagas formais de emprego abertas em 2022

Dados são do Caged, órgão do Ministério do Trabalho e Previdência; melhor mês foi junho, com saldo positivo de 1.055 novas vagas abertas

Entre janeiro e outubro deste ano, Anápolis teve a criação de 6.583 novos postos formais de trabalho. Os dados são do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), órgão do Ministério do Trabalho e Previdência. O melhor mês foi junho, com saldo positivo de 1.055 novas vagas abertas.  

Anápolis teve a geração de 115 novas vagas de trabalho em outubro. Foram 4.698 admissões e 4.583 desligamentos ao longo dos 31 dias do décimo mês de 2022 – é o pior desempenho do ano. 

A construção civil e a indústria apresentaram índices negativos, -45 e -42, e o comércio se manteve praticamente estável, gerando apenas cinco novas vagas. O melhor desempenho de outubro foi do setor de serviços, com abertura de 182 postos de trabalho. A agropecuária teve um saldo de 15 vagas criadas, um desempenho bem melhor do que a média dos outros meses.

Das 115 vagas abertas com carteira assinada, 110 foram preenchidas por mulheres e somente cinco por homens. Maior parte dos contratados, 77, possui ensino médio completo, enquanto 32 estudaram somente até o fundamental. Outros 12 têm superior incompleto e 27, superior completo. O Caged registrou saldo negativo para analfabetos (-7), fundamental incompleto (-12) e ensino médio incompleto (-14).

De acordo com o Caged, Goiás acumula 10.061 postos formais de trabalho criados de janeiro a outubro. Foram 67.867 admissões contra 57.806 desligamentos no período. Goiás teve o quarto melhor resultado entre os estados, atrás apenas de São Paulo, Minas Gerais e Mato Grosso.

Foto: Reprodução Caged/Ministério do Trabalho e Previdência

Brasil

Foram criadas 159.454 vagas de trabalho com carteira assinada no Brasil no mês de outubro, segundo os dados do Caged. O valor representa a diferença entre as 1.789.462 contratações e as 1.630.008 demissões no período.

Com isso, houve queda no consolidado de vagas formais em relação a setembro, o saldo foi de 278.085 vagas. A desaceleração no ritmo de contratações foi de 7,7%, enquanto as demissões caíram a 1,9%.

De janeiro a outubro, foram criados no país 2.320.252 empregos com carteira assinada, resultado de 19.445.198 admissões e de 17.124.946 desligamentos.

Houve saldo positivo em quatro dos cinco grupos de atividades econômicas avaliados pelo Caged. Somente no setor da agropecuária é que houve variação negativa — ou seja, ocorreram mais desligamentos do que novas admissões.

Metodologia

Os dados do Caged se referem apenas às vagas com carteira assinada, e são as próprias empresas que preenchem as informações em um sistema próprio. O levantamento não capta os dados do mercado de trabalho informal, como a Pnad Contínua do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), por exemplo.

Como as companhias podem atualizar as informações de contratações e desligamentos de maneira retroativa, os dados podem variar de mês a mês.

fonte: Anápolis registra 6,5 mil novas vagas formais de emprego abertas em 2022 (dmanapolis.com.br)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

POSTS

Crianças de 3 e 4 anos que receberam Coronavac já podem tomar dose de reforço

A Secretaria Municipal de Saúde também informa que chegaram doses da Pfizer Baby e Pediátrica para as crianças que precisam do imunizante Pais e responsáveis...

Alerta para potencial risco de tempestades em algumas cidades de Goiás na sexta-feira (21)

Avanço da frente fria vinda do Sul do País começa a influenciar mudanças no tempo do estado A massa de ar seco e quente continua...

Período de ingresso para ano letivo de 2023 começa nesta semana

Cadastro pode ser realizado pelo Portal da Educação para estudantes da creche, pré-escola e ensino fundamental A partir da próxima quinta-feira, 3, a rede municipal...

ACREDITO QUE TODA PENA DEVE SER CUMPRIDA NA PRISÃO, SE ESTÁ EM SEMI-ABERTO DURMA EM CASA, MAS QUE VÁ TRABALHAR NA PRISÃO OU EM...

Preso do semiaberto pode trabalhar como motorista de aplicativo Decisão da Justiça libera o trabalho externo, considerado importante para a ressocialização. Negar esse benefício, segundo...

João da Luz elogia projeto de lei que irá criar tarifa social do transporte coletivo

O vereador João da Luz (Podemos) se manifestou na tribuna, na sessão desta quarta-feira (13.mar), sobre projeto de lei, do Poder Executivo, que cria...